terça-feira, 1 de novembro de 2011

Filtro de sonhos

 A Roda da Vida é simbolizada pelo aro do filtro e a teia são os nossos sonhos, aqueles que sonhamos enquanto dormimos e os sonhos da nossa alma, as penas e os enfeites simbolizam a energia a nosso redor.  


Not Another Hipster Blog. Renée Louise
i'm officially off the rails Banana Pancakes

Eu sempre vi esses "apanhadores" nas feirinhas culturais que tem aqui na minha cidade, mas sempre achei muito fuleiro. De um tempo pra cá, depois de saber a história e o significado dele, que eu fui ver uma certa graça nele, que além de decoração é muito utilizado em acessórios e afins. Dá aquele toque em um look folk, boho ou hippie.
 Fresh Jambalaya * Live Boldly! • I’m obsessed.
A história :

“Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: “Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: “Aprenda”, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também?”


4 comentários:

Morini disse...

Há um filme com o nome desse acessório, certo?
Sempre quis vê-lo!


http://umlivroqualquer.blogspot.com/

Mandy disse...

Eu quero um filtro de sonhos!!!

*---*

Adorei o blog flor.
Passa lá pelo Sook e segue e comenta também.
BjO

Ana Claudia disse...

Eu adoro esses acessórios, principalmente as mandalas *-*
E que história mais linda! *.* São com esses pequenos exemplos que aprendemos a ser e vivermos melhor (:
Estou seguindo aqui, se puder me segue também!
Beijos, bom feriado! ;*

claudinha-classicdoll.blogspot.com

Larissa Matos disse...

Eu quero!! Eu já conhecia a história e eu acho ela muito legal
seguindo :D
http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

Postar um comentário