sábado, 10 de março de 2012

Livro " O segredo"

Twitter / Recent images by @Crazy_Actress L I L I J A . C O M
 Eu não sou muito fã desse tipo de livro meio alto ajuda e tals. Mas procuro ler de tudo um pouco, então volta e meia me veem com m gênero desses na mão. Ler um livro desses é como ler um amontanhado de frases bonitinhas, tipo, elas vão te inspirar, fazer você querer melhorar e tentar fazer o que o livro te propõe. Nuca foi um bafafá pra mim, mas tem muitos depoimentos de pessoas que realmente precisavam de ajuda e descobriram o jeito de sair da sua "escuridão" interna por meio desse tipo de livro.
Eu li a versão teen desse livro ( foi porque eu ganhei, não por preguiça de ler o outro ;p ), e o que mais me interessou nele, do início ao fim,  foi a teoria sobre as leis que regem o mundo que ele apresenta. São leis que agente estuda na escola, como a lei da atração ( semelhante atrai semelhante), só que sobre um ponto de vista totalmente oposto do tradicional. O que ele propõe é tão louco, que chega a fazer sentido se você parar para analisar.
 O Segredo versão Teen


O livro por ser uma versão teen é bastante colorido e cheio de listas, citações, historias e exemplos. Mas resumidamente, o que " o segredo " diz é o seguinte: como uma teoria de Einstein fala que tudo no mundo é feito de energia , supõe-se que os nossos pensamentos são energia. E como na lei da atração, semelhante atrai semelhante, a energia que o nosso cérebro envia vai atrair aquilo que pensamos, que também é energia. Exemplo: Se você pensar que você é inteligente e só tira notas boas, logo passara a realmente tirar notas boas.
Eu acho uma teoria muito imaginativa, muito coisa do além. Mas realmente serve se o objetivo é ter um estimulo pra obter um pensamento mais positivo e ver o mundo de um jeitinho mais "mágico". Pra quem tem preguiça de ler, tem o link do Filme, que segue a mesma teoria. Mas sério, leiam o livro, é mil vezes melhor.

- Vocês também leem esse tipo de livro? Quais são seus preferidos?

1 comentários:

Débora disse...

Menina,eu amei de verdade esse blog,é bem no estilo que gosto. Adorei O segredo. E tua citação na descrição do perfil é de um de meus livros favoritos tbm,hehe.
Acho que vais gostar de meu cantinho tb http://feminilizando.blogspot.com/
beijos

Postar um comentário