sexta-feira, 2 de março de 2012

Franjas, adote,inspire-se


Conhecendo beauty artists   « make YEAH!


Meu cabelo teve franja pela maior parte da minha vida. Franjinha, franjão, repicado ou reto, sempre tinha uma coisa a mais pra inventar. Eu lembro que na maioria das vezes que eu cortava, olhava e dizia "ave cruz, o que eu fiz com meu cabelo?" Mas depois que o susto passava e eu me acostumava, sempre achava melhor do que o cabelão escorrido na cara. Agora eu tô deixando-a crescer, passei o meu ensino fundamental e médio de franja, estou no último ano agora, caminhando para a faculdade. É hora de mudar, a minha hora. Não que franja seja coisa de adolescente e tal, mas quando você usa uma coisa muito tempo sempre acaba abusando dela.

Por isso resolvi escrever sobre franjas, como usa-lá e os tipos mais "comuns"

Os tipos de franjas
Para começar, existem variados tipos de franjas, e um deles com certeza irá combinar com seu rosto. 
:: Quem tem bochechas grandes, pode usar as longas, que podem ser usadas jogadas de lado.
:: As mulheres de testa pequena podem usar uma quantidade maior de cabelo, criando uma franja mais espessa, para parecer que a testa é mais alta.
:: A franja em arco, que cria uma moldura no rosto, funciona superbem para quem tem testa grande.
:: Garotas de rosto fino podem usar uma franja levemente arredondada na altura dos olhos.
:: As de nariz maiorzinho podem se jogar na franja reta e abaixo das sobrancelhas.

Obs: Vale lembrar que não é em todo tipo de pessoa que dá certo com franja. Quem tem cabelo muito crespo a franja pode ficar estranha, além do mais garotas de pele oleosa (alô eu) devem evitar franjas espessas e o tempo todo na testa, que faz produzir mais oleosidade.
Lilian Alencar  Como cuidar da franja corretamente e do corte de cabelo | Blog da Adri


Como usar?
Depois de adquirida a franja, acostume-se à nova rotina: “Na maioria das vezes você não vai lavar e sair. É preciso secar para alinhar os fios”, diz Vito.Para deixá-la bem arrumadinha, ele ensina alguns truques:
:: Seque sempre com o vento do secador de cima para baixo, mesmo não usando uma escova para auxiliar.
:: Vai fazer o make ou escolher a roupa do dia? Use um grampo prendendo a franja para o lado contrário do redemoinho, como se fosse uma touca (de antigamente), assim quando soltar a franja estará alinhada, é o truque de Vito.
  •  Famosas com franja

Foto: Editora Globo
Foto: Editora Globo
Foto:

. Creditos: Revista Criativa e Capricho

1 comentários:

My feelings disse...

também amo franja,amei o seu blog estou te seguindo,visita o meu http://mirrorofthefeelings.blogspot.com/

Postar um comentário