sábado, 13 de julho de 2013

Dieta da proteína. Pode?

Patison w kuchni Untitled
Quase tudo se pode, com devida moderação. Apesar de não ser especialista eu resolvi falar sobre esse assunto porque muitas pessoas próximas a mim fizeram essa dieta, e a minha professora comentou também na faculdade. Aqui vocês encontram os alimentos que podem ou não serem consumidos durante o período da dieta.
Pois bem, o que é essa dieta da proteína? Basicamente é você cortar os outros grupos alimentares da suas refeições, como carboidrato ( pão, arroz, diversas massas ...) e lipídeos ( manteiga ...) e ingerir apenas proteína, quase todo mundo passa a carne e ovo. 
Funciona? Sim, incrivelmente é uma daquelas dietas que faz perder muito peso em um curto espaço de tempo, uma colega minha perdeu 7 quilos em 15 dias. E não têm tanto sofrimento, quem ai não curte um churrasquinho? 
Quem pensou essa dieta, criou bem, porque se formos olhar por um lado ela é bem inteligente, proteína é a terceira base da nossa fonte de energia. Primeiro é o carboidrato e depois o lipídeo.  Você ingerindo só proteína o seu corpo vai queimar o carboidrato e depois o estoque de lipídeos ( adeus gordura, sai desse corpo que não te pertence ), e outra bolada é que o corpo não faz estoque da proteína ingerida, então você não vai engordar com a carne que comeu.
Mas ... como nem tudo são flores, claro que a falta dos outros alimentos tem seu prejuízo no organismo. Quem eu vi fazendo reclamou muito de dor de cabeça. E o que a minha professora me explicou foi o sequinte, esse consumo só de proteínas produz corpos cetônicos, que em alto teor no organismo pode causar problemas neurais, ou seja, você pode afetar negativamente seu cérebro e comprometer suas funções permanentemente. 

E então, como faz? Se você souber se cuidar, da sim pra fazer essa dieta sem risco. A maneira certa é fazer por quinze dias, parar por quinze ( e nesse período ter uma dieta rica, mas balanceada), e fazer por apenas mais quinze. Fazer o regime sem a pausa ou mais vezes é o que pode desencadear os problemas citados acima. 
No primeiro parágrafo eu coloquei um link que explica melhor a rotina e os alimentos. A questão é o seguinte, não é nenhum pecado fazer dieta e tentar se adequar a um padrão se você quer fazer isso por você, pra se sentir bem. Só que a saúde física e psicológica sempre deve estar em primeiro lugar. E o segredo para um corpo são é uma rotina alimentar gostosa, mas sem excessos ou produtos excessivamente calóricos e industrializados.   

6 comentários:

jheniffer sansil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jheniffer sansil disse...

Legal essa dieta, mas eu acho q n consigo e tbm acho q n preciso (hihihi). Ah seu blog ta lindo e obrigada pela visita no meu blog, volte sempre você será sempre bem vinda.
tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

Jessica Zuza disse...

Eu gostaria de ter a devida disciplina para comer direito.

Nathália Crosciati disse...

Adorei o post... mas acho que não conseguiria, não ): hahaha
http://teoremanath.blogspot.com.br/

Carolina M. disse...

Que bom que gostaram ;D
Realmente é uma dieta complicada e necessária apenas pra quem quer perder muito peso.

Bruno disse...

Show de Bola, parabéns pelas dicas sobre a Dieta da Proteína !!!

Postar um comentário