quarta-feira, 28 de novembro de 2012

livro - Julieta ( Anne Fortier )

A series of serendipity Garotas Dizem | Lorenna Guerra
Sinopse 
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde pequenas foram criadas nos Estados Unidos com sua tia avó Rose, que as adotou depois de um terrível acidente de carro tirar a vida de seus pais. 

Vinte anos depois, a morte de Rose causa uma confusão na vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa e todo o dinheiro da tia, para ela restam apenas uma carta e seus documentos originais, onde ela descobre que o seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. 

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro muito valioso que pertenceu a sua família, e Julie parte pra Siena mesmo não acreditando muito nessa história. Ao chegar lá, descobre que tudo que sua mãe deixou foi uma caixa com papéis velhos. Esboços de uma escultura misteriosa, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o diário de um famoso pintor italiano. Mas ao começar a ler, descobre que sua busca está apenas começando. 

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. 

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provalvelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. 

É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas também é a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: O amor.


Definitivamente um dos melhores livro que eu li esse ano ( Ok, não foram muitos). Li esse livro em três dias, a história é realmente fascinante, daquelas que nos prendem até o final. Achei original sem se tornar bizarro, as coisas acontecem de maneira bem dinâmica e não é uma história previsível. Tem romance da medida certa,drama de família e um bom suspense, mas o que mais me surpreendeu foi a releitura do clássico romeu e julieta na obra. Os flashbacks e alternância de capítulos com o presente e o passado quase causa um infarto em minha pessoa ( hiperbóle mode on), mas é porque os dois momentos da narrativa são emocionantes, e você logo se vê preso nesse joguinho da autora. Vale ressaltar também as cenas de ação, que são tão bem  escritas que é como se você estivesse presenciando de perto. Julieta de Anne Fortier, um livro que realmente merece ser lido e recomendado. 


1 comentários:

Postar um comentário