sábado, 18 de agosto de 2012

- literatura de cada dia

1621LOVELYNOTES | STYLE&DIRT                                                           Enquanto meu adorável vizinho resolveu alugar a rua colocando o som nas últimas e consequentemente não deixar ninguém dor, é hora de tirar o atraso aqui e postar alguma coisa aqui. Como eu provavelmente, ou não, já devo ter comentado eu estou em ano de vestibular. Sempre gostei muito de clássicos, mas principalmente de literatura inglesa. Então decidi que daqui pra frente, como eu vou estar lendo por difusão uma pancada de livros postar pelo menos uma vez por mês o que eu achei sobre os livros que eu li.      
                  Fuck Yeah Janeites!     La princesse endormie
                  L'amore è un sentimento, viene all'improvviso, (1)     treasurebelle ♥    

  • Orgulho e preconceito - Jane Austen: É o meu livro preferido, da vida. Lizzy me encanta pelo fato de ser tão espontânea e obstinada mesmo com os paradigmas do séc.XIX. E Mr. Darcy, bem, é Mr.Darcy. Um cavalheiro que transforma o seu orgulho devido ao amor.  O livro por ser literário e antigo tem uma linguagem mais rebuscada, mas não chega a ser um Alencar da vida. É um romance que se passa na Inglaterra e tem como Principais a família Bennet ( Elizabeth, suas quatro irmãs, sua mãe e seu pai), Mr. Darcy, Mr. Bingley ... seguindo uma ordem cronológica o enredo mostra a interação entre os personagens com a preocupação da mãe de ver as cinco filhas bem-casadas, já que por serem mulheres não herdariam a propriedade da família. Apesar do renome, a família Bennet é humilde comparada aos outros personagens da obra. Orgulho e preconceito é um livro que realmente merece ser lido e relido, não é atoa que é o romance mais popular de Jane Austen e pendura o seu fascínio depois de dois séculos. 
  • Razão e sensibilidade - Jane Austen: Também da minha autora preferida é um livro muito bom, apesar de não ser tão fascinante como orgulho e preconceito. Eu achei mais cansativo de ler, mas não deixa de ter o "quê" irônico e nem a forte figura feminina de praxe dos livros de Jane. As personagens principais do livro são as irmãs Elionor e Marianne, uma sendo a razão e a outra a sensibilidade. O livro aborda muito sobre as emoções e sobre as volatilidades das pessoas, fala sobre laços formados e a importância, ou o paradoxo, que representa a família. No livro vamos ver as meninas sofrendo desilusões amorosos e como cada uma vai lidar com isso, além das reações das pessoas que as cercam. Mais informações aqui.  


1 comentários:

Kira Kuran disse...

Mas eu adorei esse seu blog *-*
todo clean
é realmente gostoso ver um blog todo clean e fofo
a vontade de ver o conteúdo é mais grande, realmente da mais vontade de ler.
Eu realmente adorei o seu cantinho *-*

http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

Postar um comentário